Atendimento de Segunda á Sexta
3478-1701
Bom Dia - Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Detalhe da Not�cia
Determinação: como usar esta habilidade para os negócios

Everson era um menino pobre. Nasceu e foi criado no morro. Diversas vezes, durante sua infância e adolescência, acordou sem ter o que comer em casa e foi dormir mais cedo para parar de sentir fome. Entrou na escola bem depois da idade ideal. Aprendeu a ler com 17 anos. Foi aluno em escolas sem nenhuma estrutura e teve aulas com professores mal capacitados e desestimulados pelas más condições de trabalho e a péssima remuneração. Hoje, Everson é um empresário bem sucedido e ajuda a família e a comunidade em que cresceu.

A história acima é fictícia, mas se encaixa muito bem em biografias que são tão inspiradoras quanto raras. Em situações adversas como essa relatada no parágrafo anterior, pouca gente consegue dar aquele salto, grande o suficiente para mudar radicalmente sua vida, como aconteceu com o personagem Everson. Mas uma minoria consegue. Por quê? Há diversos fatores que pesam e cada contexto pode ter pontos diferentes. Mas há algo que é comum a toda história de superação e sucesso: determinação.

Assumir uma postura resiliente diante do mundo é o primeiro passo para qualquer pessoa que queira dar um salto, seja qual for a direção, seja qual for o tamanho do passo. Em menor ou maior escala, toda jornada tem percalsos. A capacidade de resistir aos ventos contrários e superar as barreiras é o que vai diferenciar, no fim das contas, os que vão chegar mais longe dos que vão ficar pelo caminho.

A História está repleta de casos de grandes empreendedores que quebraram muito a cara (e negócios) antes de emplacarem suas empresas, aqueles empreendimentos que mudaram suas vidas. Jack Ma, fundador do Alibaba, é um caso clássico disso.

Um dos homens mais ricos do mundo hoje, Jack foi rejeitado em Harvard e até mesmo em uma seleção de emprego para trabalhar na rede de fast-food KFC. Se ele tivesse acreditado que não tinha competência nem para preparar lanches, talvez não estivéssemos aqui contando sua história.

Determinação é um fator chave para qualquer pessoa que resolve empreender. Você está pronto para remar contra a correnteza em águas extremamente turbulentas?

Fonte: UOL ECONOMIA
Entidade Filiada a:
Facmat
© 2014 - Todos os direitos reservados
ACECAN - Associação Comercial e Empresarial de Canarana
Desenvolvido e Hospedado Por:

ASSOCIADOS

X